Dois concertos do Trio Enrico Euron, Anne Gaelle, harpas e voz, e Jean Carlo Bonino, percussão, da Itália, com um programa de música irlandesa do seculo XVIII, empolgou as plateias que lotaram a Academia Nacional de Medicina e o Palácio São Clemente neste final de semana, entre eles, os Acadêmicos,Professores Jayme Marsillac, Mauricio Magalhães, Fabio Jatene, Claudio Benchimol, José Antonio Egido Nardi, José Suassuna, Patricia Rocco, Antonio Egidio Nardi, José Carlos do Valle, Eliete Buskelar, além do Dr. Marcelo Campos Oliveira, diretor do Ministério da Saúde e no Palácio São Clemente, o casal Jaime Leitão e Maria Eduarda, Cônsules de Portugal no Rio,entre muitos outros.
O presidente da Academia Nacional de Medicina, Professor Jorge Alberto Costa e Silva convidou Sergio Costa e Silva para que organizasse uma ali uma programação de música constante e, assim, integrando-a a Série Música no Museu iniciando-se no dia 2 de julho quando da inauguração do Museu da Medicina e a comemoração dos seus 190 anos.
O XIV RioHarpFestival prossegue até o final de maio com concertos no CCBB, Corcovado, AquaRio, Forte de Copacabana e CC Justiça Federal e a programação completa está nos sites
www.musicanomuseu.com.br e www.rioharpfestival.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário