sexta-feira, 28 de maio de 2010

De olho no que acontece...

Questão de justiça

O Sarney destacou a importância e a eficiência do servidor do Senado, enfatizando e defendendo a aprovação do plano de carreira da categoria. Disse que não é justo o Senado aprovar o da Câmara e deixar o do próprio Senado para depois. Ótimo! Justo! Excelente notícia. Parabéns, também, ao relator, o senador Aldemir Santana, que fez coro com o presidente da Casa. Leia na postagem abaixo o vídeo com o pronunciamento...

Rezando pelo Brasil

Permito-me discordar do "conselho" do presidente-torcedor, Lula, ao treinador Dunga, publicado na coluna do Ancelmo Goes, segundo o qual os críticos de Dunga acabarão pedindo desculpas para ele depois. Seguramente não faço parte dessa corrente. Critico Dunga desde quando foi escolhido pela CBF e não pretendo mudar de opinião. A Seleção Brasileira é bem fraquinha e Dunga é presunçoso. Trata a seleção como se fosse um brinquedinho seu. Não respeita opiniões de ex-atletas que jogaram mais futebol do que ele. Debocha de alguns analistas que, lamentavelmente, não retrucam. O Brasil pode até ganhar a Copa, nossa, que sacrifício. Neste caso não fará mais do que obrigação. Não pedirei desculpas a Dunga nem sob tortura. Não merece. Mas rezarei bastante pelo Brasil.

Falta de educação

Li no Cláudio Humberto que o medíocre Dunga não foi gentil ao cumprimentar o presidente Lula na visita da seleção ao chefe da Nação antes de viajar para a África do Sul. Dunga é um coitado. Está se achando. Deveria ter o mínimo de educação e tratar Lula com o devido respeito que ele merece. Afinal, Lula estava na casa dele. É o Presidente da República respeitado no mundo inteiro e no Brasil tem perto de 80 por cento de apoio popular. Dunga é um prepotente recalcado. Treinadorzinho que convoca mal, escala pior ainda, não sabe se expressar. Desrespeita opiniões de ex-atletas que jogaram infinitamente mais futebol do que ele. Trata a Seleção como se fosse um brinquedinho dele. Poderemos até vencer. Não pelos méritos de Dunga, muito menos pela qualidade técnica dos amiguinhos dele, mas porque em Copa do Mundo os adversários costumam jogar ruim.Dunga é pior do que a dengue.

Brizolista de verdade


O PDT do Distrito Federal homologou, por unanimidade, o nome de Georges Michel, para primeiro suplente do senador Cristovão Buarque, que disputará a reeleição nas eleições de outubro. Michel é brizolista das primeiras horas, amigo pessoal do velho caudilho gaúcho e companheiros de exílio. Seguramente, de onde estiver, Brizola aplaude a escolha daquele que permaneceu seu fiel escudeiro até o fim.

Oportunas perguntas do lúcido cidadão Braga Neto...


“Caro Limongi,

Estou impressionado com a falta de lucidez da sociedade. Refiro-me ao cidadão espancado por jovens em um posto de gasolina na asa sul. Só queria que as autoridades se auto preguntassem :

01 ) Bebida alcoolica não se deve consumir quando se vai dirigir ?
02 ) O posto de combustível não abastecem carros que são dirigidos por pessoas sem beberem ?
03 ) Como vender bebida alcoolica nesse local e para esse tipo de cliente ?
04 ) Será que um dia vamos poder comprar inseticidas para matar ratos no mesmo local onde se produzem leis ?

Gostaria de ser sábio para não ter esses tipos de dúvidas.

Abs

Braga Neto”

Novamente a Infraero... E as televisões?


O comércio de Manaus e das principais capitais começa a sentir o efeito do baixo estoque de televisores, causada pela alta demanda pela Copa do Mundo e pelo atraso na liberação de insumos no terminal de cargas da Infraero, que afetou a produção das indústrias de Manaus. O presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares, Wilson Périco, avalia que o problema pode se agravar.

A CEB e suas filas

Vamos torcer e rezar para que a famigerada CEB não marque gol contra na Copa do Mundo, sobretudo nos jogos do Brasil. Com todo respeito, as únicas filas que tenho paciência e prazer de ficar durante horas é para ver um filmaço com minha neta ou viajar com minha mulher para a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário