terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Trump

Um raio de lucidez, nos furiosos rompantes de ataques e insultos da turma afoita da Globonews, contra Donald Trump surgiu de uma veterana profissional, Leilane Neubarth: "Trump não nega nem esconde, desde o início do segundo mandato, fazendo um ano hoje, o que quer, o que sempre quis e o que pretende fazer". O objetivo principal das ações do polêmico Trump é proteger os interesses do país e a segurança dos norte-americanos. Duras críticas e ameaças de parte do mundo até o momento não intimidaram Trump. Trump sacou faz tempo, "A América   para os americanos".  


Nélio Jacob

Eu não era bom de bola, apenas tinha velocidade e gostava de jogar futebol. Depois que parei de ser peladeiro, já com mais de 30 anos, comecei analisar o futebol baseado em seus fundamentos: o principal fundamento do futebol é saber dar um passe e saber receber; saber matar uma bola; não deixar a bola alta quicar em sua frente, que geralmente são bolas longas e o zagueiro fica mano a mano com o adversário: não ficar parado esperando o passe longo, tem que ir de encontra a bola. São essas qualidades principais, que um jogador técnico domina.

Costumo dizer que jogador de uma perna só, é meio jogador, em especial os atacantes. Pode-se dizer que, grandes jogadores só tinham uma perna e foram bons, mas se tivessem as duas pernas seriam melhores. O Neneca,  goleiro do Flamengo, recebeu uma bola no fogo, foi ajeitar, para a perna boa, perdeu a bola e tomou o gol.

Desenvolver a perna ruim com treinamentos em sequência é rápido, mas quais  jogadores  e treinadores se interessam?  Meu neto, com 14 anos, jogava futebol e só sabia jogar com a perna direita. Durante a pandemia disse a ele: fica chutando a bola com a perna esquerda contra a parede e na volta só mata com a perna esquerda e assim sucessivamente, você, vai também condicionar a mente a utilizar a perna ruim.
Um mês depois meu filho me liga e diz: pai, o João está batendo bem com a perna esquerda.
Entretanto, futebol também é sorte e vocação. Por tantos detalhes, é que o futebol permite aos torcedores terem visões diferentes. 
Três assuntos que se deve discutir: futebol, política e religião. Futebol como distração, política e religião em defesa do presente e do futuro do país. 
Uma boa quinta feira, saúde e paz. 
Nélio Jacob

quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Chiliques

Limongi, Bolsonaro está dando chiliques demais pra quem está na cadeia. Quer ir pra casa porque caiu da cama. Ora, que ele mande a madame comprar duas grades de proteção no Leroy Merlin, como fiz outro dia para me proteger. Custa apenas 300 reais o par. O condenado está reclamando do barulho do ar refrigerado. E quer o direito de ver TV a cabo. O Lula pagou a pena dele nas mesmas condições, numa saleta da PF em Curitiba e ficou
pianinho. Nunca reclamou de nada. Nem podia, assim como não pode dar faniquitos o Bolsonaro: são presidiários, ora!
Enviado do meu iPhone
   
   Pedro Rogério
De: Ruy Nogueira <ruy.antares@gmail.com>
Enviado: domingo, 1 de dezembro de 2019 04:14
Para: VICENTE LIMONGI NETTO <limonginetto@hotmail.com>
Assunto: Re: Amigo meu não tem defeito
 
Caráter é caráter. Essa é sua diferença em relação aos canalhas, querido Amigo Limongi! 👏👏👏👏👏👏👏👍👍👍👍👍

Dona Janja quer estrelar um filme, mas não pode ser com Renato Aragão e Dedé Santana

TRIBUNA DA INTERNET - 13/01/2026

Vicente Limongi Netto

Lula da Silva está com um abacaxi nas mãos. O maior ananás do pomar do Palácio da Alvorada. Mais complicado para descascar do que os constantes arranca-rabos com o Congresso. É que desta vez Dona Janja da Silva sonha em estrelar um filme. Longa de verdade, com bom elenco, capaz de ganhar prêmios no exterior.

Janja exige que seja produção grandiosa. Parecida com o premiado “O agende secreto”. Não quer saber dos altos custos.

TALENTO DE SOBRA – A primeira-dama já disse ao bondoso marido que tem talento de sobra para fazer sucesso também na sétima arte. Argumenta que se expressa bem, com português perfeito, sem erros. Tem boa presença em público. Além de ser amada pelos brasileiros.

 Socióloga de formação, Janja quer que o filme estrelado por ela fique pronto antes das eleições. Acredita que o longa será peça valiosa na campanha de Lula e do PT, colaborando para a reeleição de Lula. Ano passado Janja chegou a pensar em concorrer ao BBB da Globo. Levava fé. Garante que é carismática.

Mas graúdos do PT convenceram Lula de que Janja no BBB deixaria o governo do marido exposto demais. Janja seria massacrada no quadro “Sincerão”.

NÃO HÁ VERBA – Lula não quer deixar Janja triste e decepcionada neste sonho de tornar-se boa atriz e premiada, mundo afora.  Disse a ela que o governo não dispõe de verba suficiente para financiar o filme. Gastos do governo, só em viagens do casal, somam perto de 6 voltas ao mundo.

Lula, habilidoso na arte de transformar dinheiro escasso em milionários reais, ponderou com Janja que pedirá aos leais aliados senador Davi Alcolumbre e deputado Hugo Motta que contribuam com parte das milionárias emendas deles, dadas pelo governo, para tirar do papel o sonho generoso de Janja.

Isto feito e obtido, resta outro entrave igualmente difícil de ser concretizado, mal começaram os problemas de Lula. Janja exige que um premiado ator, o bonitão Wagner Moura, seja parceiro dela no arrojado filme que marcará época no cinema brasileiro.

OUTROS ARTISTAS – Janja quer mesmo enlouquecer Lula, que alegou para a braba primeira dama que o ator, além de caro, vai tirar férias. Petistas mais íntimos então observaram ao chefe que existem artistas também famosos e livres no mercado. Entre eles, Renato Aragão e Dedé Santana.

Lula gostou das opções artísticas para solucionar o enorme abacaxi. De imediato correu, entre aliviado e contente, para contar a Janja que o impasse do ator para trabalhar com ela estava resolvido.

Foi expulso da suíte e teve de dormir no sofá, aquele de altíssimo luxo que a dona Janja comprou pessoalmente, no início do governo.  E como dizem no final dos filmes, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.


https://tribunadainternet.com.br/2026/01/13/dona-janja-quer-estrelar-um-filme-mas-nao-pode-ser-com-renato-aragao-e-dede-santana/





Brasileiro encerra 2025 mais endividado do que em 2024



Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) detalha último trimestre positivo em comparação aos dois anteriores, mas negativo em relação ao ano anterior

O nível de endividamento de dezembro de 2025 (78,9%) é o maior para o mês em toda a série histórica da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de dezembro, apurado e divulgado nesta terça-feira (13) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O resultado representa um aumento de 2,3 pontos percentuais em relação a dezembro de 2024. Na inadimplência também houve aumento na comparação anual, chegando a 29,4% dos entrevistados (0,1% acima do índice de dezembro de 2024).

Na comparação mensal, no entanto, houve melhora dos índices. Após atingir a máxima histórica de 79,5% em outubro, o percentual de famílias endividadas recuou para 78,9% em dezembro, a menor taxa registrada desde julho. O movimento de recuo também foi observado no volume de contas em atraso, que atingiu 29,4% no último mês do ano, o menor patamar desde abril (29,1%), distanciando-se do pico de 30,5%, registrado também em outubro.

Receba as notícias da CNC em primeira mão pelo Whatsapp. Acesse o canal CNC Notícias aqui!

Apesar da melhora no último trimestre, o saldo anual revela um cenário de maior pressão financeira em comparação ao ano anterior. O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac reforça o compromisso da Confederação em construir a segurança jurídica e econômica necessária para o desenvolvimento do País em 2026. “A curva de endividamento acompanhando a alta da taxa Selic é mais um indício de que precisamos diminuir os juros de maneira responsável. A economia brasileira mostra sinais de consistência, fechando 2025 com inflação, câmbio e emprego melhores do que o esperado; porém, a continuação desses resultados depende diretamente de um ambiente mais favorável à livre-iniciativa, considerando a instabilidade global pela qual passamos.”

A redução dos indicadores no fim do ano é atribuída a um maior planejamento dos consumidores e ao momento sazonal das festas de fim de ano, que aquece o comércio e o crédito. Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), o mercado de crédito tornou-se mais seletivo ao longo de 2025 por causa da alta da Selic e do avanço na inadimplência no segundo semestre, o que resultou em dívidas com prazos mais curtos. Em dezembro, o prazo médio de pagamento foi de 7,1 meses, contra 7,4 meses no mesmo período de 2024.

Destaques por renda
A análise mostra que a redução mensal do endividamento ocorreu em todas as faixas de renda, com destaque para as famílias que ganham acima de 10 salários mínimos. Já no quesito inadimplência, as famílias com renda entre 3 e 5 salários apresentaram a queda mais expressiva tanto no mês (de 28,4% para 26,8%) quanto no comparativo entre os anos (de 28,1% para 26,8%).

O cartão de crédito consolidou-se como a principal modalidade de dívida, alcançando 85,1% do total de famílias endividadas — um aumento de 1,3 ponto percentual frente a 2024. Este dado gera cautela, visto que o cartão possui uma das maiores taxas de juros do mercado, em torno de 90,1% ao ano. Por outro lado, o percentual de famílias que declararam não ter condições de pagar suas dívidas caiu para 12,6%, encerrando o ano abaixo do patamar de 2024. A parcela média da renda comprometida com dívidas permaneceu estável em 29,5% em dezembro, nível inferior aos 29,8% de dezembro de 2024.

Perspectivas
Tanto o endividamento quanto a inadimplência devem manter a tendência de recuo durante o primeiro trimestre de 2026. Para o economista-chefe da CNC, Fabio Bentes, a capacidade do brasileiro de quitar dívidas e fugir dos juros para manter seus consumos está vinculada a uma redução gradual da Selic por parte do Banco Central. “Esperamos que, ainda no primeiro semestre, o BC entenda a necessidade de trabalhar com uma taxa Selic mais razoável do que a que vemos desde a metade de 2025.

O último trimestre foi de bons resultados, muito por conta do 13º salário e das datas festivas, mas há um risco iminente no ciclo de endividamento, principalmente por cartão de crédito, uma bola de neve das dívidas”, pondera Bentes.

Janja sonha em ser atriz

Lula está com um abacaxi nas mãos. O maior do pomar do Palácio da Alvorada. Mais complicado para descascar do que os constantes arrancas rabos com o Congresso. Dona Janja resolveu estrelar um filme. Longa de verdade, com bom elenco, capaz de ganhar prêmios no exterior. Janja exige que seja produção grandiosa. Não quer saber dos altos custos. Já disse ao marido que tem talento de sobra para fazer sucesso, também, na sétima arte. Argumenta que se expressa bem. Com português perfeito, sem erros. Socióloga de formação, Janja quer que o filme com ela fique pronto antes das eleições. Ela acredita que o longa será peça valiosa na campanha de Lula e do PT, colaborando para a reeleição de Lula. Ano passado Janja pretendia concorrer ao BBB da Globo. Levava fé. Garante que é carismática. Mas graúdos do PT convenceram Lula que Janja no BBB deixaria o governo do marido exposto demais. Janja seria massacrada no quadro "sincerão". Lula não quer deixar Janja triste e decepcionada. neste sonho de tornar-se atriz premiada. Disse a ela que o governo não dispõe de verba para financiar o filme dela. Só em viagens do casal somam perto de 6 voltas ao mundo. Lula, habilidoso na arte de transformar dinheiro escasso em milionários reais, ponderou com Janja que pedirá aos leais aliados senador Davi  Alcolumbre e deputado Hugo Motta que contribuam com parte das milionárias emendas deles dadas pelo governo, para tirar do papel o sonho generoso de Janja. isto feito e obtido, resta outro entrave igualmente difícil de ser concretizado. Janja exige que o premiado ator Wagner Moura seja parceiro dela no arrojado filme. Janja quer mesmo enlouquecer Lula. Alegou para a braba primeira dama que o ator além de caro, vai tirar férias. Petistas serviçais deram dicas ao chefe. Existem artistas na praça também famosos e livres no mercado. Entre eles, Renato Aragão e Dedé Santana. Lula gostou das opções artísticas para solucionar o enorme abacaxi e levou para o conhecimento de Lula. Que foi correndo entre aliviado e contente contar para Janja. Foi expulso da suíte e foi dormir no sofá.  

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Lula na Sapucaí

Sapucaí, a passarela do carnaval carioca, vai tremer. A Escola Acadêmicos de Niterói abre, 15 de fevereiro,  o desfile, do grupo especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro,  homenageando Lula com o samba enredo, "Lula é nosso santo". 

Lula é nosso santo/Lá lá, lá/ama viver bem/na vida mansa dos bons/trabalhar não é a praia dele/lula gosta mais de viajar pelo mundo/ lá  lá lá/ lula é bom de bico/adora hotéis caros/lula é homem bom/lá lá, lá/não deixa amigos na mão/petistas vivem no paraiso/com ricas boquinhas/lula lá  lá lá/lula é homem de família/lula vai longe/primeiro os dele/ protetor dos ricos e abonados/ninguém mexe com o irmão/ o imaculado frei chico/o filho lulinha é gente fina/puro e intocável/lula lá lá lá/lula tem coração bom/não deixa ninguém morrer de fome/com o merreca  salário minimo/Lula tem lábia generosa/quando abre a boca o Brasil treme/nosso ídolo lula um dia será lider das Americas/não é trouxa/pediu permissão de Trump/ lula lá la,lá/  nosso idolo é homem bom/   lá  lá, lá lá!!!! lula, lá lá lá!!!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Polegada infame

A pelegada sob a batuta do bazofeiro Lula,  ataca Donald Trump, alegando que a soberania venezuelana foi atingida. Esquecem que desde 2009, com outro ditador, Hugo Chaves, que ficou mais de 20 anos no poder, o povo venezuelano já não sabia nem conhecia os beneficios da soberania. Ela é sagrada, intocável,  fundamental, sim.  quando traz alegrias, segurança e qualidade de vida ao povo. Com Nicolau Maduro, a soberania do país continou  sendo ultrajada. Prisões e assassinatos de adversários politicos, comida restrita, desemprego assustador. inflação chegou certa feita a mil por cento. Nessa linha,  não cola, é lorota, conversa fiada e cretina, tentar difamar Trump porque invadiu a Venezuela e arrancor o ex-tirano do poder. Poder este que usurpor, com eleições frudulentas. Outra desinformação da infame pelegada, repetida muitas vezes para enganar incautos, é que o essencial na ação de Trump é tomar conta do milionário petroleo venezuelano. Desconhecem, por má fé ou burrice, ou ambas as coisas que antes de Hugo Chaves, em 2009, estatizar 60 empresas que serviam à indústria petrolífea da Venezuela, algumas empresas norte-americanas já trabalhavam no país. Portanto, não existe usurpação de nada. Os Estados Unidos apenas estão voltando a trabalhar nos poços venezuelanos. Por sua vez, a vice-presidente que assumiu o lugar de Maduro, Delcy Rodrigues,  já deixou claro que, para ela, Nicolau Maduro permanece presidente da Venezuela. Ou seja, dependendo de Trump a rebelde de saias não vai demorar muito no cargo. Não se sabe ainda qual será o destino final do prisioneiro, ex-motorista de ônibus, Nicolau Maduro, nos Estados Unidos, nem da mulher dele, Cília Flores. Para qual cadeia será mandado e onde, certamente, passará o resto da vida. Maduro desembarcou em Nova Iorque sob forte aparado de segurança. Algemado, encapuçado e com correntes nos pés. O  quadro deixou tenso um reporter da TV Record: "Todo cuidado é pouco, ele pode tentar fugir". Há 4 meses Trump já sinalizava que a prisão de Maduro estava no seu radar, quando divulgou pagamento de polpuda  recompensa para quem, soubesse do paradeiro do bigodudo patife. É patético e soa como oceanica bajulação, Lula manifestar-se contra a invasão de Trump na Venezuela. É hilarante Lula imaginar que assim pode um dia torna-se lider das Americas. Precisa entrar na fila. Antes, tem que  pedir licença ao poderoso Trump.

Lá e cá

O ditador Nicolas Maduro será ouvido em audiência de custódia. Fico com urticária quando ouço falar da pomposa expressão. Se o procedimento jurídico norte-americano for semelhante ao brasileiro, que passa a mão na cabeça de  assassinos, estupradores, pedófilos e corruptos, geralmente punidos com multas, serviços comunitários, ou são considerados inocentes, equivale dizer que o facínora Maduro vai ser punido com passeio na Disney, com ingressos para jogos da copa do mundo, tour na Casa Branca, com Trump de guia turístico e, finalmente, já entediado com a comida norte-americana, retorna a Venezuela com atestado de bons antecedentes e de puro e imaculado cidadão.

sábado, 3 de janeiro de 2026

mulheres sublimes

               

a boca da mulher tem

o fascínio da eternidade

o dorso dela respira sentimentos

os olhos acolhem   

rosas de doçuras

o encontro das mãos fazem

das mulheres o 

emblema do carinho

a mulher borda o mundo

com corações de pétalas


Vicente Limongi Netto

janeiro de 2026

Lixo de gente fina

Trabalhão para os garis cariocas. Recolheram  650 toneladas de lixo, na praia de Copacabana, depois do reveillon. A sujeira era tanta que foi preciso pedir caminhões emprestados de outros Estados, para dar conta da tarefa. Ufa! Mais da metade do lixo era de políticos, auxiliares de Lula,  governadores, narradores e comentaristas de futebol, analistas de política, jornalistas, apresentadores de programas de auditório e  magistrados.  Os abenegados garis também recolheraam dezenas de tornozeleiras eletrônicas. Entregues ao setor de achados e perdidos da prefeitura do Rio de Janeiro. 

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Brasília abandonada

Brasília é literalmente mal tratada pela atual corja de governantes  incompetentes e demagogos.  Gastança pública é colossal. Ruas vivem cheias de mendigos e crianças com fome. A população exige e precisa  de transporte urbano de qualidade, de  bom atendimento nos hospitais e prontos-socorros. De ruas limpas. Iluminação pública decente. Segurança nos bairros e nas ruas. Jovens são assassinado por causa de celular. Mendigos e ladrões tomaram conta da Asa Norte. Policiamento é ruim. Crescem os covardes feminicídios.  Escolas que orgulhem alunos, pais e professores.  Brasilia  oferece maus exemplos para brasileiros em geral. Nos hospitais  públicos falta comida inclusive para os acompanhantes.  É comum a falta de seringas, gases e esparadrapo.A fome e a miséria tomaram conta dos espaços públicos. As pessoas se revoltam com a falta de médicos. O matagal tornou-se paraiso para ratos e marginais. O trãnsito é dominado por irresponsáveis e assassinos. A péssima gestão acabou com o sossego da população.  Nas ruas, avenidas, calçadas  e quadras tem mais buracos do que asfalto. O desgoverno  atual vai embora sem deixar saudades. Apenas indignação e desapontamento. 


Vicente Limongi Netto

domingo, 28 de dezembro de 2025

Credo de fé


Não tenho escudo contra o mal

nem reflexos para o bem

não me assusto 

com ventos fortes

são recados dos vizinhos das

graças perdidas

pesadelos de casos insolúveis

criadores de emoções 

sem tréguas.


Vicente Limongi Netto

anunciando 2026

sábado, 27 de dezembro de 2025

Sonhos e Natal

Quero ver em 2026 mais união, mais amor. Mais emprego, menos sofrimento. Mais ternura, menos opressão. Mais sinceridade, menos hipocrisia. Mais fartura, menos fome. Mais solidariedade, menos agressão. Um basta nos covardes feminicídios, cadeia dura para os assassinos. Mais abraços, menos destemperos. Fim dos intoleráveis e insuportáveis penduricalhos para políticos e magistrados. Menos tragédias na saúde pública, melhor acolhimento profissional. Mais prudência e responsabilidade nas rodovias. Mais tolerância, menos despudor. Menos promessas dos governantes, mais ações pelo coletivo. 

sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Batata do Xandão assando

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, enfrenta vendaval pior do que inferno astral. Vem recebendo saraivadas no limbo de todos os lados, vindas e todas as direções. Precisa, urgente, pensar em boas respostas a opinião pública. Esclarecimentos firmes, claros e convincentes. Sem dissimulações ou clichês surrados. Moraes, o senhor Xandão, é sisudo, de raros sorrisos. Prende, solta, libera para exames, aumenta penas, libera e exige uso de tornozeleira eletrônica. Raramente, como agora com o ex-presidente Bolsonaro, libera visitas médicas e operações, sem antes passar pelo crivo da Policia Federal. De alguns dias para cá, o quadro clínico mudou de figura. O enfermo é Moraes. O tormento mudou de lado. Moraes passou de xerife e durão, para possível réu em tramas estranhas e escabrosas da mulher dele, advogada, com o nefasto e mal cheiroso, Banco Master. Moraes certamente ansioso para colocar os dois pés no ano novo. No glorioso 2026 de eleições majoritárias. Na qualidade de vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Moraes  acredita que vai baixar a poeira em torno do nome dele, nas perguntas sem respostas do lamaçal do Master. Enquanto 2026 não chega, vai assando a batata do Xandão. Era em fogo brando. Agora é fervendo. Toda a imprensa, impressa, radiofônica e virtual, insiste em tirar o couro de Moraes para fazer cuíca para o carnaval. Raros espaços de notícias ou de comentaristas livram a casa de Moraes. Congresso em recesso poupa um pouco Moraes do noticiário ruim. Aparentemente alivia o sufoco. A iniciativa do senador do MDB, Alessandro Vieira, pretendendo colher assinaturas para o impeachment de Moraes, causa pânico entre governistas e enche de satisfação os corações oposicionistas. Já estão preparados para a guerra. Com sangue nos olhos e faca nos dentes, prontos para tirar as tripas de Alexandre de Moraes e pendurar nas janelas da Suprema Corte. Por sua vez, gênios da lâmpada estragada do Palácio do Planalto, como o senador Jacques Wagner, estão correndo da copa para a cozinha, tentando demover o jovem senador Vieira da pretensão. Sanguinários do PL não concordam com penas, que consideram injustas e longas, de Moraes para golpistas do 8 de janeiro. Para eles, a vingança chegou. 

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Escárnio

Orçamento para 2026 será de 6.5 trilhões de reais. Para emendas parlamentares para os gulosos e esfomeados engomados serão destinados 61 bilhões de reais. Já o salário mínimo, para milhões de brasileiros que ralam e insistem em sobreviver, com famílias e dívidas,  aumentará míseros 165 reais. Passará a ser 1.621 reais. Diante do quadro desigual e injusto, não há como esconder que o Brasil é  mesmo um país injusto, imundo e cretino.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Amanhecer de gratidão

 jornaldebrasília.com.br - 19/11/2025

Para: Vicente Limongi Netto <limonginetto@hotmail.com>
Assunto: Re: "Amanhecer de Gratidão " - jornaldebrasília.com.br - 19/11/2025- LIMONGI - 81 ANOS - 81 anos - LIMONGI -- 81 anos
 
Sempre é tempo de cumprimentá-lo pelo aniversário. Vc inicia novo ciclo e não será só de memórias, mas também de início de um novo mandato que Deus lhe outorga, próximo de gente que o ama, mesmo obrigado a conviver com a perda da sempre amada esposa. Que Deus continue dando-lhe saúde, alegria e mãos firmes para escrever poesias e alimentar a mente dos seus leitores. Parabéns. Marco Polo Del Nero
Enviado do meu iPhone



quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Renan apoia veto de lula

O senador alagoano, do MDB, Renan Calheiros, ex-ministro da Justiça e 4 vezes presidente do senado e do congresso, afirma que o presidente Lula fará muito bem vetando o PL da  disometria, que reduz penas de condenados pelo 8 de janeiro, inclusive a pena do ex-presidente Bolsonaro. A medida foi aprovada no plenário do senado, quarta-feira. Renan, que fez contundente e forte discurso na câmara alta, durante a votação da iniciativa, afirmou que o PL da disometria "é uma  excrescência e uma imoralidade que a maturidade da sociedade brasileira não vai permitir".  Para Calheiros a  disometria para golpistas  "é um retrocesso institucional e jurídico".  

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

O mundo precisa do amor da mulher

A mulher amada e eterna está em todos os lugares. Caminha invisível com arranjos floridos. Tranças dos cabelos conversam com o sol. Molha o rosto nas águas do rio profundo. Adormece amores. Meu amor está nos varais do céu. Alegrando o vento. Nas folhas das árvores altas que semeiam o encantamento. A amada deixa luz pelo caminho. Sorrir esbelta e faceira. Beijando anjos com aromas de orquídeas. Despede-se da euforia da noite. Passeando entre nuvens emocionadas. Abraçadas com gotas de amor.